Colaboradores e aposentados elegem representante no Conselho de Administração da Usiminas

Nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, colaboradores e aposentados da Usiminas terão a oportunidade de eleger seu representante no Conselho de Administração da empresa para o biênio 2026-2027. A votação, que não é obrigatória, ocorrerá em formato presencial nas cidades onde a companhia possui operações.

A eleição será realizada por meio de cédulas de papel, com seções eleitorais abertas das 8h às 17h. Nas unidades com regime de turno de 12 horas, o horário será estendido, das 7h às 19h, para garantir a participação de todos. O voto é direto e secreto.

Para votar, os colaboradores e aposentados da Usiminas e Usiminas Mecânica, além dos funcionários de empresas participantes da Previdência Usiminas (Mineração Usiminas e Soluções Usiminas), deverão apresentar um documento com foto. Aposentados cujos nomes não constem na lista de votação precisarão apresentar também a Carta de Concessão de Aposentadoria do INSS.

Candidatos

Duas chapas estão na disputa pela vaga no Conselho de Administração:

 

Chapa 1: Edílio Ramos Veloso (titular) e Walace Caldeira Pinto (suplente);

Chapa 2: Humberto Napoli Bellei (titular) e Flavia Regina Marques da Silva (suplente);

 

Outras informações sobre os candidatos, os locais de votação e o acompanhamento do processo eleitoral podem ser encontrados no site oficial da eleição: eleicoesconselho.usiminas.com.