Falha de energia da Cemig afeta atendimento no Hospital Márcio Cunha

O Hospital Márcio Cunha (HMC) enfrenta uma série de instabilidades no atendimento da Unidade I, em Ipatinga, devido a falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Cemig. O problema, que ocorreu ao longo da semana, se agravou nesta sexta-feira (13), gerando oscilações e picos de energia que impactam a operação hospitalar.

Em nota, a instituição informou que, para garantir a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores, precisou adotar medidas preventivas. Uma delas foi o desligamento temporário do sistema de climatização central. Com isso, apenas as áreas que possuem sistema local, como os modelos split, permanecem climatizadas.

Além disso, o hospital alerta que alguns serviços assistenciais e de apoio diagnóstico podem sofrer paralisações pontuais até que o fornecimento de energia seja completamente normalizado pela concessionária.

A equipe técnica do HMC informou que está acompanhando as intervenções da Cemig na cidade e mantém contato permanente com a empresa para buscar soluções e mitigar os impactos causados pela falha.

O Hospital Márcio Cunha reforçou seu compromisso com a segurança, a qualidade da assistência e a transparência nas informações, e agradeceu a compreensão de todos.

Cemig comenta

Em nota enviada à Rede Educadora, a Cemig comentou o ocorrido. Segundo a companhia, a situação foi provocada pelas fortes chuvas registradas no início da semana, que ocasionaram o rompimento de um cabo da rede elétrica em uma área de mata fechada, situada no trevo do bairro Castelo, em Ipatinga.

Ainda segundo a empresa, o fornecimento de energia seja totalmente restabelecido na tarde desta sexta‑feira (13/2).

Confira a nota na íntegra.

A Cemig informa que suas equipes estão realizando reparos na rede elétrica que atende o Hospital Márcio Cunha e a região próxima. A previsão é de que o fornecimento de energia seja totalmente restabelecido na tarde desta sexta‑feira (13/2).

A companhia esclarece que a ocorrência foi provocada pelas fortes chuvas registradas no início da semana, que ocasionaram o rompimento de um cabo da rede elétrica em uma área de mata fechada, situada no trevo do bairro Castelo, em Ipatinga.

Devido à complexidade do serviço e ao difícil acesso ao ponto do defeito, a atuação das equipes demandou procedimentos totalmente manuais, sem a possibilidade de utilização de caminhão ou outros equipamentos de apoio, o que torna o trabalho mais demorado.