Forró, rock nacional, stand up e espetáculo infantil abrem o Festival de Verão 2026

Começa nesta quinta-feira (15) o Festival de Verão Vale do Aço 2026, que promete movimentar o Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, até o dia 22 de março. Ao todo, mais de 30 atrações integram a programação, que inclui shows musicais, stand-up comedy e espetáculos infantis.

A abertura do festival traz um ritmo genuinamente brasileiro. O show “Wal Vitorino canta pé de serra”, marcado para esta quinta, às 20h, presta homenagem aos clássicos do forró e promete colocar o público para dançar.

Rock nacional, humor e diversão para toda a família

Na sexta-feira (16), também às 20h, o público poderá conferir o espetáculo “Cronovisor”, que revisita grandes sucessos do rock nacional. O repertório homenageia nomes como Legião Urbana, Raul Seixas, Rita Lee e Cazuza, em uma apresentação marcada pela nostalgia e emoção.

Já no sábado (17), o Festival recebe o stand-up “De que adianta ser gostoso e não pegar ninguém?”, estrelado pelo ator Kainan Ferraz. Sucesso de público em São Paulo e Belo Horizonte, o espetáculo aborda, com humor, os desafios de um homem considerado “padrão” para viver um grande amor.

Encerrando a primeira semana, no domingo (18), a programação é voltada para toda a família com o show infantil “3 Palavrinhas – Deus é tão bom 2”, que traz mensagens de fé, inclusão e diversão em um espetáculo consagrado em todo o Brasil.

Ingresso Solidário e acesso à programação

Todos os eventos do Festival contam com a opção de Ingresso Solidário, que permite ao público pagar um valor promocional mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão destinados a entidades do Vale do Aço.Os ingressos e a programação completa estão disponíveis no site
sympla.com.br/institutousiminas

O Festival de Verão é uma ação em parceria com os grupos participantes, selecionados previamente por meio de edital, e tem o objetivo de oferecer entretenimento de qualidade para a comunidade, valorização de artistas e movimentar a economia local. “Oferecemos uma programação diversificada para agradar a todos os públicos. Venham se divertir com o Festival de Verão 2026”, comenta a programadora de eventos do Instituto Usiminas, Taisy Silva.

Por ACS/CCU