Desdobramento: Polícia Civil prende segundo suspeito de feminicídio em Ipatinga

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente o segundo autor de um crime de feminicídio em Ipatinga. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (13), no bairro Cidade Nobre. O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro, no bairro Bom Jardim.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Delegacia de Homicídios. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal do Júri da Comarca.

Detalhes da investigação

A investigação começou no dia do crime, com a prisão em flagrante do primeiro suspeito, um homem de 31 anos. A vítima, uma mulher de 32 anos, foi encontrada morta dentro de um imóvel. A causa da morte foi traumatismo craniano por disparo de arma de fogo. Clique aqui e relembre o caso.

O laudo pericial apontou requintes de crueldade, incluindo múltiplas lesões, choque elétrico e tentativa de estrangulamento. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com munições. O primeiro preso negou a autoria e atribuiu o crime a um segundo participante.

Participação do coautor

Após diligências, oitivas de testemunhas e provas periciais, a PCMG confirmou a participação de um segundo autor. O homem de 34 anos também estava no imóvel e participou dos atos que resultaram na morte da vítima.

Durante a operação de hoje, os policiais cumpriram o mandado de prisão e realizaram buscas no endereço do suspeito. Foram apreendidos cinco celulares e dois consoles de videogame que estavam na cena do crime.

Andamento do inquérito

O inquérito policial, que já possui 314 páginas, continua em andamento. Oito testemunhas foram ouvidas e a polícia aguarda a conclusão de alguns laudos técnicos. O segundo coautor já havia sido ouvido e negado os fatos, mas as provas testemunhais e técnicas confirmaram sua presença no local.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional. A operação mobilizou oito policiais civis, incluindo a delegada titular da DEAM/Ipatinga. A PCMG reforça a importância das denúncias para combater a violência e incentiva o uso dos canais Disque 100/180 e Disque 181.