Pressionado, Atlético-MG recebe o Remo em busca da primeira vitória no Brasileirão

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (11) em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026. A equipe alvinegra enfrenta o Remo, às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da competição. Pressionado pelo início irregular, o Galo aposta no fator casa para somar os três pontos e subir na tabela.

O time comandado por Jorge Sampaoli ainda não conseguiu engrenar no Brasileirão. Na estreia, empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, em casa, e na rodada seguinte, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0, em São Paulo. O desempenho no Campeonato Mineiro também não é dos melhores, com um empate no último jogo contra o Athletic, no sábado, que definirá a classificação para as semifinais do estadual.

O Remo, por sua vez, também não vive um bom momento. A equipe paraense ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, e busca surpreender o Atlético-MG fora de casa para pontuar e sair da incômoda situação. O time vem de um empate no clássico Re-Pa, onde o técnico Juan Carlos Osório optou por poupar alguns titulares, visando o confronto contra o Galo.

Escalações e desfalques

O técnico Jorge Sampaoli deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição, mantendo a política de priorizar o Campeonato Brasileiro. A tendência é que a escalação principal seja mantida, com o trio de ataque formado por Dudu, Bernard e Hulk.

A provável escalação do Atlético-MG é: Everson; Preciado, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco e Victor Hugo; Dudu, Bernard e Hulk.

O Galo tem dois desfalques para a partida: Alexsander e Lyanco, ambos lesionados. O lateral Renan Lodi está pendurado com dois cartões amarelos.

Já o Remo, do técnico Juan Carlos Osório, deve ter uma equipe descansada, já que vários jogadores foram poupados no último jogo. O lateral-esquerdo Sávio, recuperado de lesão, foi liberado pelo departamento médico e pode ser uma das novidades. O provável time do Remo é: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade; Leonel Picco, Zé Ricardo, Patrick de Paula, Vitor Bueno, Diego Hernández, Alef Manga e João Pedro.