Polícia prende no Vale do Aço quadrilha de BH especializada em furtos a farmácias

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (03), uma quadrilha de Belo Horizonte especializada em furtos a farmácias no interior de Minas Gerais. A operação, que mobilizou policiais de Timóteo e Ipatinga, resultou, consequentemente, na recuperação de inúmeros produtos e na apreensão do veículo usado nos crimes.

A ação policial começou após um chamado sobre um furto em uma farmácia no bairro Centro Norte, em Timóteo, onde duas mulheres subtraíram diversos produtos. Pouco depois, a mesma dupla tentou um novo crime em outro estabelecimento no bairro Timirim, fugindo em um Hyundai HB20. “A Polícia Militar compareceu nas duas farmácias, constatando por meio do circuito de filmagem, que as autoras, logo após subtrair os materiais, adentraram um veículo HB20”, explicou o Tenente Vinícius Marques, comandante do 58º BPM, em entrevista exclusiva à Rede Educadora.

Cerco, bloqueio e prisão

A partir da análise das imagens, os militares identificaram os envolvidos: duas mulheres e um homem de 72 anos que dirigia o carro. Além disso, as diligências apontaram que o grupo também havia agido em Coronel Fabriciano antes de seguir para Ipatinga.

Diante das informações, as equipes policiais montaram um cerco e bloqueio. A equipe de Motopatrulha da 138ª Cia do 14º BPM, então, localizou e abordou o automóvel no bairro Horto, em Ipatinga. “O veículo foi interceptado no bairro Horto, com o auxílio dos militares do 14º Batalhão. Na busca no automóvel, encontramos diversos materiais que foram subtraídos nas farmácias”, detalhou o Tenente Marques.

Quadrilha com longo histórico de crimes

Durante a identificação, a polícia confirmou que o grupo era o mesmo responsável por uma série de furtos em setembro de 2025, também no Vale do Aço. Os autores confessaram que atuam há vários anos, viajando de Belo Horizonte para o interior com o objetivo de furtar produtos de alto valor.

Posteriormente, esses itens eram revendidos no Espírito Santo. “As autoras, em um segundo momento, relataram que todo material furtado é revendido no estado do Espírito Santo por um fornecedor que sempre adquire os bens furtados”, disse o tenente. O homem de 72 anos atuava como motorista, enquanto as mulheres, de 48 e 26 anos, executavam os furtos. Por fim, o trio foi preso por furto e associação criminosa e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Materiais apreendidos:

• Grande quantidade de produtos de perfumaria, cosméticos, dermatológicos e suplementos alimentares;

• Relógio, óculos, bijuterias e utensílios domésticos;

• 01 automóvel;

• 05 aparelhos celulares.