O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (11) com a missão de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026. A equipe celeste enfrenta o Mirassol, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela terceira rodada da competição. O confronto, no entanto, não será fácil, já que o time paulista defende uma longa invencibilidade de mais de dois anos atuando em seus domínios.
A Raposa iniciou o Brasileirão com o pé esquerdo, acumulando duas derrotas nas duas primeiras rodadas. A equipe foi goleada pelo Botafogo por 4 a 0, no Rio de Janeiro, e depois perdeu para o Coritiba por 2 a 1, fora de casa. O desempenho ruim na competição nacional contrasta com a boa fase no Campeonato Mineiro, onde o time vem de duas vitórias consecutivas, incluindo um triunfo por 2 a 0 sobre o rival América-MG no último domingo, e tem a classificação para as semifinais bem encaminhada.
O Mirassol, por sua vez, vive um momento oposto. O time paulista começou o Brasileirão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e um empate em 2 a 2 com o Remo, em Belém. O bom início na competição nacional, somado à força da equipe como mandante, torna o confronto um grande desafio para o Cruzeiro.
Escalações e desfalques
O técnico Tite, do Cruzeiro, ainda não confirmou a equipe que entrará em campo. A comissão técnica avalia o desgaste físico do elenco após o clássico do fim de semana. Na lateral direita, William e Fagner disputam a posição, com o segundo tendo sido titular na última partida. No meio-campo, Lucas Silva pode ganhar uma oportunidade, enquanto no ataque, Wanderson surge como alternativa a Arroyo.
A provável escalação do Cruzeiro é: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson (Lucas Silva), Christian e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderson) e Kaio Jorge.
O Cruzeiro tem cinco desfalques para a partida: Chico da Costa, Jonathan Jesus, Kauã Moraes e Marquinhos, todos no departamento médico, e Matheus Cunha, em transição física.
Já o Mirassol, comandado por Rafael Guanaes, deve manter a base que vem atuando no Brasileirão. A principal novidade pode ser o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que se recuperou de lesão. O provável time do Mirassol é: Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Yuri Lara (Aldo Filho) e Eduardo; Negueba, Alesson e Nathan Fogaça.