De volta pra casa: Cruzeiro anuncia retorno do atacante Bruno Rodrigues

O Cruzeiro oficializou na tarde desta quarta-feira (18) o retorno do atacante Bruno Rodrigues. O jogador de 28 anos, que pertence ao Palmeiras, chega à Toca da Raposa II por empréstimo até o final da temporada de 2026, com opção de compra fixada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões).

Em suas primeiras palavras no retorno ao clube, Bruno Rodrigues demonstrou gratidão e emoção. “Eu sou muito grato por tudo que o Cruzeiro fez por mim. Agradecer também ao Pedrinho (dono da SAF do Cruzeiro). Se estou aqui hoje é por causa dele. Sei muito bem que o Cruzeiro não precisava de mim, mas eu precisava muito do Cruzeiro”, declarou o atacante.

O jogador também elogiou as melhorias na estrutura do clube. “Quando cheguei aqui era totalmente diferente. Hoje está melhor ainda. Parabenizar o presidente Pedrinho, todos que fizeram isso acontecer. Todos estão de parabéns. Reformou academia, refeitório, piscina, que não tinha. Mudou para melhor”, comentou.

Recomeço em Belo Horizonte

Bruno Rodrigues busca um recomeço no Cruzeiro após uma passagem com poucas oportunidades no Palmeiras, marcada por duas graves lesões no joelho. Contratado a pedido do técnico Abel Ferreira, o atacante disputou apenas 17 jogos e marcou dois gols pelo clube paulista.
O retorno a Belo Horizonte representa a volta ao clube onde viveu grande fase entre 2022 e 2023. Na passagem anterior, Bruno Rodrigues foi peça fundamental na campanha do título da Série B e no primeiro ano do Cruzeiro na elite do futebol brasileiro, com 17 gols e 10 assistências em 67 partidas.

Detalhes do acordo

O contrato de empréstimo prevê a divisão dos salários do jogador entre Cruzeiro e Palmeiras. Para que possa estrear no Campeonato Mineiro, Bruno Rodrigues precisa ser regularizado até a próxima sexta-feira (21).
O atacante é o sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2026 e chega para ser uma opção de velocidade e drible no setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Tite.